Stress Oxidativo

Diagnóstico clínico do stress oxidativo personalizado

Estado Redox Celular

Aplicado a: Estudos de envelhecimento/ Prática de exercícios físicos/ Complemento de diagnóstico em geral/ Complemento de diagnóstico em Ozonoterapia

Stress oxidativo e seu diagnóstico. Uma revolução na medicina preventiva

A relação existente entre a concentração de radicais livre e a saúde dos seres humanos é um facto atualmente aceite pela comunidade médico-científica. A existência de stress oxidativo em processos fisiológicos tem sido demonstrada: prática de exercícios físicos, dieta ou envelhecimento; bem como em processos patológicos frequentes, tais como: doenças cardiovasculares, doenças neurodegenerativas inflamatórias ou cancro. Esta análise de diagnóstico altamente revolucionária permite-nos analisar diferentes variáveis de sistema antioxidante/pró-oxidante e através de algoritmo matemático calcular um índice redox integrado que o coloca numa das seguintes categorias: 1. Normal, 2. Médio, 3. Moderado, 4. Crítico. Com base na análise de um resumo da história médica do paciente e dos resultados do laboratório, são recomendadas correções terapêuticas, dietéticas e correção de estilos de vida personalizados.

A sua saúde. Diagnóstico redox e recomendações terapêuticas

Para realizar o estudo, uma pequena quantidade de sangue venoso (4 ml) é suficiente. Se estiver longe do laboratório, um kit de extração e preservação do sangue venoso será enviado para si. Este sistema de diagnóstico é único, tendo sido originado após anos de pesquisa e fruto da experiência e colaboração conjunta com os Centros Universitários de Itaália e Cuba, na vanguarda do assunto. Oferecemos uma bateria integral de exames clínicos (10 biomarcadores) para a deteção e controle de danos oxidativos.

Variáveis analisadas: Indicadores de danos para as biomoléculas: Malondialdeído (danos dos lípidos), produtos avançados de oxidação de proteínas, hiperóxidos toatis. Enzimas Antioxidantes: catálase, superóxido dismutase, relação CAT/SOD. Antioxidantes de baixo peso molecular: Glutationa reduzida. Indicadores de atividade antioxidante total: capacidade redutora do ferro férrica, potencial de peroxidação, índice integrado redox.

Cancro, aterosclerose, demência… previna doenças como estas com um diagnóstico atempado e recomendações especializadas e personalizadas.

Laboratório de Referência: Unidade Analítica de Stress Oxidativo: Laboratorio José Manuel Pérez del Toro. Avenida de Francia. 35100. Playa del Inglés. Las Palmas. España. Telefone: +34 928761078. E-mail: info@aboratorioperezdeltoro.com

Outros autorizados pelo laboratório para a comercialização e envio de amostras:

Figueira da Foz: Mercado Municipal Eng. Silva Rua Eng. Silva, n.º 18, loja 28, 1.º andar, 3080-150, Figueira da Foz.
Email: geral@clinicamandala.com Tel: 233 040 805

O estado redox celular tem sido cada vez mais reconhecido como um componente cvrítico de doenças e respostas celulares, induzidas pelo stress. Inerente a essas respostas estão as espécies reativas de oxigênio (EROs) que causam danos celulares diretos, além de agir como segundos mensageiros intracelulares para modular as vias de transdução de sinal. A consciência do equilíbrio redox tem sido um grande problema para médicos que aplicam ozonoterapia em medicina geral.

Tipos de estudo disponíveis:

1) Stress oxidativo abreviado, inclui as variáveis: MDA, malonildialdeido; PAOP, Produtos oxidação avançada de proteínas; PP, potencial de peroxidação. Permite conhecer: Danos oxidativos às Proteínas, Danos oxidativos aos lipídios, Risco cardiovascular, Processo inflamatório em andamento e Estado de antioxidantes totais. É um estudo mais barato, mas a sua desvantagem é que, no caso de detetar danos Oxidativos, o estudo completo deve ser recomendado para aprofundar o mecanismo afetado.

2) Estudo completo do estresse oxidativo, inclui as variáveis: CAT, catalase; GSH, glutationa reduzida; MDA, malonildialdeida; PAOP, Produtos Avançados de Oxidação de Proteínas; PP, potencial de peroxidação; SOD, superóxido dismutase; organoperóxidos totais; Razão CAT / SOD; índice redox. Conhecer os indicadores indicados no estudo abreviado, permite aprofundar os mecanismos que dão origem de um eventual desequilíbrio redox e sugerir as medidas corretivas correspondentes.